Você está em: Notícias»Vereadores da Avevi Sugerem União de Esforços para Instalação de Unidade de Saúde Mental na Região

Na última quarta-feira (29/11), o vereador e presidente Edson Goldacker Junkes, (vice-presidente da AVEVI) representou a entidade, na reunião da Comissão de Intergestores Regional da Saúde, formada por Secretários Municipais de Saúde, na cidade de Barra Velha. A participação da associação teve como objetivo buscar unir os gestores para viabilizar a instalação unidade de saúde mental para o Vale do Itapocú. Essa pauta é a razão de muitos dos movimentos mais recentes que a AVEVI tem feito em detrimento da necessidade de alas de atendimento psiquiátrico na região. Em setembro a associação esteve reunida com Diogo Demarchi Silva, secretário adjunto da secretaria estadual de saúde, em Florianópolis; e também em Jaraguá do Sul, no Hospital São José, reunidos com Maurício Souto, diretor da unidade hospitalar.