Você está em: Notícias»Câmara de Vereadores Entrega Relatório Com Proposições da Audiência Pública ao Poder Executivo

Nesta sexta-feira (30/06), a mesa diretora, representando todos os vereadores, protocolizou na prefeitura a entrega do ofício nº 044/2023, contendo as proposições da audiência pública sobre segurança pública que ocorreu no dia 04 de Maio. A reunião entre o Poder Legislativo, Executivo, órgãos de segurança pública e a população resultou em uma série de medidas que, se tomadas, podem mitigar as taxas de criminalidade. Entre elas estão: Adesão de câmeras de monitoramento colaborativo ao sistema da Polícia Militar e a replicação do modelo da central de videomonitoramento de Barra Velha; implantação do Conselho Comunitário de Segurança; implantação da Rede de Vizinhos; campanha para promover o uso do aplicativo PMSC Cidadão; criação do cargo de coordenador de segurança municipal; e fiscalizar o cumprimento da Lei nº. 1.132/2023, desta casa, que dispõe sobre a instalação de um sistema de segurança baseado em monitoramento por meio de câmeras de vídeo nas escolas e creches da rede pública de nosso município.