Você está em: Notícias»Vereadores Visitam Central de Videomonitoramento de Barra Velha

Vereadores Visitam Central de Videomonitoramento de Barra Velha

Na manhã desta sexta-feira (28/04) os vereadores Edson Goldacker Junkes (MDB), Anderson Arestides Catafesta (PP), Valdeci Delmonego (PSD), Dorival Duarte (PSD) e Pedro Schnaider Junior (MDB) visitaram a Central de Videomonitoramento de Barra Velha. A Central de Videomonitoramento, inaugurada no início da semana passada, atua como um centro de controle regional de apoio aos Órgãos de Segurança Pública, tendo sua conectividade também estendida ao Ministério Público de Santa Catarina. O objetivo da visita é a obtenção de conhecimentos para promover soluções para os problemas de segurança pública que São João do Itaperiú tem enfrentado nas últimas semanas. Contando com apenas um agente da polícia militar e sem receber investimentos estratégicos na área de segurança nos últimos anos, o município tem sofrido com ataques de criminosos que tem aterrorizado a população. Em resposta às cobranças dos munícipes os vereadores da casa tem executado movimentos em busca de alternativas estratégicas para aumentar a segurança da cidade. Uma delas é a replicação do modelo da central de videomonitoramento implantado em Barra Velha, que pode, inclusive, atuar de forma colaborativa na conectividade da segurança entre os municípios.