Você está em: Notícias»Aprovada Indicação para Criação Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil

Aprovada Indicação para Criação Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil

Foi aprovada, na sessão ordinária desta semana (17/03), a indicação n.º 015/2023, que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil. De autoria do vereador Pedro Schnaider Junior, a indicação surge a partir das intempéries naturais que tem passado pelo município de São João do Itaperiú ao longo dos últimos anos, entre elas o ciclone bomba, a microexplosão e a última chuva torrencial que causou enchente. Fundos municipais deste tipo já existem em outras cidades do país, como Embu das Artes, Angra dos Reis, Porto Alegre e Florianópolis, e tem como objetivo o provisionamento de recursos para ampliar as bases de ação e a capacidade de investimento em ações emergenciais e de prevenção a riscos de ocorrência de desastres.