Você está em: Notícias»Vereadores Fazem Indicação Para Criação de Espaço para Crianças Autistas

Vereadores Fazem Indicação Para Criação de Espaço para Crianças Autistas

Na sessão ordinária desta semana (10/03) os vereadores Valdeci Delmonego (PSD) e Dorival Duarte (PSD) fizeram uma indicação para que o Poder Executivo crie um espaço para crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista - TEA em nosso município. Atualmente são 22 crianças identificadas com o transtorno, o que requer atenção especial por parte dos tutores. O espaço contaria com profissionais de diferentes áreas, tais como, pediatria, fonoaudiologia, psicologia, além de terapias alternativas para prover o tratamento adequado e promover melhor qualidade de vida e inserção social a estas crianças. Atualmente os portadores do transtorno são atendidos pela Associação de Amigos do Autista - AMA, de Barra Velha, o que exige dos responsáveis um deslocamento mais longo.